Comprando um absorvente, você está ajudando outra pessoa.
No modelo compre um, doe um, toda vez que você compra um absorvente, automaticamente já está doando outro para uma pessoa em situação de vulnerabilidade.
No modelo compre um, doe um, toda vez que você compra um absorvente, automaticamente já está doando outro para uma pessoa em situação de vulnerabilidade.
Ao mesmo tempo em que produzimos e vendemos absorventes, buscamos parcerias com ONGs e projetos sociais que tenham como foco meninas, mulheres e pessoas que menstruam, em vulnerabilidade física, financeira, psicológica, entre outras.
Com o modelo compre 1, doe 1, a empresa tem o compromisso de doação consistente, sempre de acordo com o volume vendido. Isso permite que os objetivos de dar acesso a absorventes e à educação, sejam prioridade.
Além da doação, levamos também informação sobre saúde, menstruação, ginecologia natural e nossas médicas parceiras esclarecem dúvidas durante um momento muito especial.
Ao doarmos kits de absorventes re.ciclos, por um período de 2 anos, possamos assegurar a dignidade menstrual das pessoas que receberem, já que nossos absorventes de tecido são reutilizáveis e tem, em média, esta duração.
ONG, Negócio de Impacto e Negócio Social podem soar parecidos, mas tem premissas importantes que os definem diferentes.
ONGs e Negócios Sociais nascem para resolver um problema social e/ou ambiental. Ambos têm como objetivo de sua atividade maximizar o impacto social/ambiental e não os lucros!
A diferença básica entre uma ONG e um Negócio Social, é que as ONGs dependem de doações para se manterem e o Negócio Social é uma empresa, precisa ser auto sustentável financeiramente.
E onde entra o Negócio de Impacto? Este modelo nasce com a intenção de gerar impacto social/ambiental, mas também de gerar maximização de lucros para seus investidores.
No caso do Negócio Social, o lucro é revertido
para a empresa continuar existindo e perpetuando seu impacto.
Baseada na metodologia do @professormuhammadyunus, a re.ciclos nasce para buscar resolver um problema social: a pobreza menstrual. Deve se auto sustentar através da produção e venda de absorventes reutilizáveis. Seus lucros não são distribuídos a acionistas e são reinvestidos na continuidade do negócio e/ou destinados à causa.
Quer ser uma investidora ou um investidor social?
Em 2015, a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Essas metas fazem parte de uma agenda mundial para a construção e implementação de políticas públicas que visam guiar a humanidade até 2030.
Os 17 ODS estão conectados entre si de alguma forma. Na re.ciclos, nós queremos ajudar a alcançar alguns deles: saúde e bem estar (ODS 3) educação de qualidade (ODS 4) trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8) redução das desigualdades (ODS 10) igualdade de gênero (ODS 5) consumo e produção responsáveis (ODS 12).
Sabemos que é muita coisa! Mas melhorando um deles, outros já serão consequentemente impactados. E sabemos também que podemos contar com mais gente nessa jornada.